O homem nasce livre. E lamentavelmente caminha pela vida sem exercer essa liberdade.

Como assim, porque??? Por conta de espaço geográfico, por conta da sociedade, limites impostos, necessidades, por conta do tempo.

O que mais tira a liberdade do homem depois que ele nasce? Não poder fazer o que gosta, ter um emprego que passa longe de seus sonhos, estar com quem não quer estar, e tantas outras coisas.

O que acontece então? Se sente encolhido, triste, insatisfeito.

Se pudermos… quanto mais melhor, viver nossa vida equalizando necessidades, as imposições do mundo , do nosso dia a dia, se pudermos fazer , senão tudo, mas boa parte do que gostamos, dispondo de vez em quando do nosso tempo para nos olhar, nos notar e também a detalhes à nossa volta, imagino que já seja um passo para resgatar um pouco dessa tão ansiada liberdade.

Considerando também que há de haver também liberdade do PENSAR.

Estamos presos a crenças limitantes que nos impedem uma expansão maior do que podemos fazer.

Libertando o pensamento nos sentiremos mais livres já que toda emoção ( boa ou ruim ) vem do pensar!

O que vem primeiro: O pensamento ou o sentimento? Consigo ter raiva sem pensar na situação que me deu raiva? Sinto saudade sem pensar em algo ou alguém que me dá saudade??? Se assim é podemos exercitar a liberdade e pensar em coisas agradáveis, que nos libertam ao invés de nos percebermos aprisionados por pensamentos que não nos darão conforto emocional.