Esse foi um belo fim de semana de muito aprendizado. Partilho com vocês a honra de fazer parte de uma iniciativa da Leila Navarro, que criou o “Poderosa Mente”, um treinamento eficaz e abrangente direcionado para mulheres que querem ser palestrantes.

Poderosa MenteConsiderando que as mulheres no Brasil são responsáveis por mais de 1 trilhão da renda gerada, imagino como é importante sua atuação em mais esse segmento. Como tudo nessa vida, não nos tornamos algo que seremos ser, do dia para noite. Muito menos palestrante. Em qualquer atividade é preciso colocar foco, energia e assertividade.

O contratante compra o palestrante muito antes de comprar uma palestra. Portanto, como quero me tornar uma palestrante de sucesso, vou me transformar numa marca. Tenho que ter autoridade sobre essa decisão, contando com anos de experiência de palco, tendo autoconfiança, elaborando um conteúdo consistente, inspirador e coerente, e acima de tudo contando com autoconhecimento.

Sou autora de minha decisão e a maior empreendedora de minha carreira. Além do domínio do tema a ser escolhido, para que eu tenha sucesso preciso, mais que tudo, disciplina. Busco melhorar cada dia, invisto em mim, tenho boa apresentação e procuro deixar fluir  meu poder interno. Quanto mais transpareço meu desempenho profissional, mostro coerência, consistência com meus valores, elaboro um conteúdo campeão, demonstro coragem para ser  mais eu, faço uma boa gestão do meu negócio, mais vou me firmar nessa nova ousadia.

Se eu impactar meus ouvintes no início e no final da palestra, trazendo momentos mágicos garanto parte de um sucesso. Este será consumado à medida que eu conecte as pessoas, as emocione e as faça refletir.

Minha realização e o feedback positivo de meus ouvintes será tanto maior quanto mais paixão eu colocar em minhas palestras. É fundamental a paixão nas mínimas coisas que fazemos. Sou pianista há anos. Palestrante há 3. Para não deixar de lado minha paixão que é a música, a integrei às minhas palestras, dividindo o palco com minha banda feminina.

Estou mudando devagar porque a direção que quero tornar é mais importante do que a velocidade.

Essa frase é resultado do novo Workshop do “Poderosa Mente”! Boa não? Pense nisso!

Poderosa Mente