Apenas falta de responsabilidade de muitos! Pássaros só voam porque tem asas. Qualquer atividade que queiramos desempenhar é necessário planejamento, dedicação, persistência, repetição, empenho!

Médico tem que estudar anos para desempenhar sua função assim como qualquer profissão escolhida e assim milhares de exemplos aqui poderiam ser citados.

Pergunta obvia: Como pode um time de seleção querer mostrar um mínimo de bom jogo sem preparação, conjunto, treinos repetitivos, jogadas elaboradas, equilíbrio emocional, psicológico em harmonia etc.etc.etc…

Que bom que não foi corada a desorganização, o improviso, a falta de preparo. Ter chegado as quartas com essa seleção já foi milagre. EM NENHUM MOMENTO TIVEMOS TIME (apenas jogadores bem intencionados e bons em seus clubes).

Como tudo na vida tem sempre 2 lados o bom e o ruim ,considero que: por mais decepcionante que possa ter sido a participação da seleção neste mundial, por maior que seja a dor de terminar dessa maneira, por tão grande sofrimento para tantos que esperaram por isso, alerto: é preciso se chegar ao fundo do poço para se ter impulso para vir ä superfície. NUNCA, NA HISTORIA DESSE PAÍS, UMA SELEÇAO PASSOU POR TAMANHO DISSABOR.

Se alguém comentasse que seria possível tomar 10 gols em 2 partidas, seria chamado de louco. LOUCO foi aquele que pensou que realizando uma copa para o povo, com o dinheiro do povo (que acabou não tendo $ pra ir ao campo E AGORA VAI PAGAR COM SEU DINHEIRO DE IMPOSTOS TODA ESSA ESTRUTURA MONTADA ATE EM CIDADE QUE NAO TEM TIME EM PRIMEIRA DIVISÃO), o mundial poderia terminar bem para nós! Foi realmente coroada a falta de planejamento de todos os cartolas do futebol, comissão, governo, que não desenvolveram uma politica de dedicação, incentivo, estrutura, que permitisse ao longo dos últimos 7 anos montar um time que fosse o nosso orgulho!

COPA DAS COPAS
Foi isso que acabamos de ver. Os jogadores por mais que se esforcem, por mais craques que possam ser individualmente, jamais conseguiriam fazer melhor sem um esquema vigente, que não apenas tático, mas de base, que viesse desde o cuidado com as milhares de crianças por esse Brasil que se fossem incentivadas e tivessem estrutura alimentar, de estudo, poderiam se transformar em futuros expoentes.

Esse é o legado do governo – ao querer assumir algo a que não estava preparado em NENHUM ASPECTO, nos deixa um fim melancólico naquela que poderia ser a melhor das Copas para nos brasileiros.

Porem, brasileiro é brasileiro, somos GIGANTES PELA PROPRIA NATUREZA!!! Aprenderemos a lição. Que o bom senso e discernimento imperem na jogada mais que decisiva de outubro! Essa sim vamos ganhar! EM TEU FUTURO ESPELHA ESSA GRANDEZA, TERRA ADORADA.

Parabéns brasileiros que vão sobreviver a tudo isso!