Com intuito de discutir, informar e elevar o nível político no País foi fundada em 1976, a Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (Libra), que completa seus 40 anos de atividades no Brasil. A associação suprapartidária que mantém atuação em nível nacional, estadual e municipal recebeu na manhã da sexta-feira 12/8, durante uma sessão solene, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, uma homenagem da deputada Clélia Gomes pelas quatro décadas de trabalho no campo político.

LIBRA - Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil 40 Anos

Atualmente menos de 10% da representação política nacional é do sexo feminino; apontamento contrário à realidade populacional brasileira, onde as mulheres representam 51% do total de habitantes da nação; 52% de mulheres votantes. “Temos que conscientizar as mulheres sobre a sua importância na sociedade e envolve-las não somente na discussão, mas principalmente na participação da cena política brasileira”, afirma Marly Lamarca, presidente estadual da LIBRA.

LIBRA - Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil 40 Anos

A grande homenageada foi a extraordinária Tininha Ramos, ex presidente da Libra e uma pessoa que tem dedicado a vida toda à UNACCAM – União de combate ao câncer de mama.

LIBRA - Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil 40 Anos

Não dá para apenas reclamar. Se engajar em grandes causas poder ser uma grande saída para todos. Vem? Faça parte da Libra e dê sua contribuição conscientizando o voto das pessoas à sua volta.