Quem me conheceu franzina, magrinha, sardenta nos anos 50-60, imagino que não me reconheceria hoje. Quem me conhece dos últimos tempos não tem ideia do que eu possa ter passado na vida. E superado.

A proposta dessa minha biografia  AUTOCONFIANÇA, O OXIGÊNIO DA VIDA… RESPIRA… ESTÁ TUDO AÍ! é deixar uma mensagem que possa levar mais e mais pessoas a perceberem que toda e qualquer situação pela qual passamos na vida, em qualquer tempo, em qualquer lugar, tem um propósito.

Hoje, mais amadurecida, conhecedora de aspectos da personalidade humana, partilho com quem se propuser a conhecer minha história, diversas passagens nas quais busquei força interior, entendimento, resiliência. Detalho, minuciosamente, que o que me salvou de uma doença abençoada e de uma crise magnifica foi minha autoconfiança.

Esta não vem por acaso.  Requer determinação, coragem, enfrentamento.

É preciso o maior de todos os amores, que é o amor por nós mesmos. É necessário se desvestir de crenças limitantes, ter força interior para encarar o novo, coragem para ousar no desconhecido, para que haja uma apropriação efetiva de nosso corpo, mente e alma.

Ninguém é dono de ninguém, a não ser de si próprio. Somos soberanos sobre nossa individualidade, nosso pensar, sentir e querer.

Pequenos “insights” podem gerar grandes transformações. Há que se ter um desejo profundo de ir em frente. Com flexibilidade, generosidade e humildade para aceitar e transformar aquilo que nos vem por quem sabe mais, seja pelos livros, cursos, terapias, ou simplesmente por uma reflexão.

A experiência dada pela escola da vida não tem preço.

Se com ela pudermos vivenciar a liberdade, o compromisso e a escolha, forjaremos os pilares ideais para termos paz e equilíbrio interior.
E se tudo isso vier inundado de perdão e gratidão, estaremos a um passo do tão almejado equilíbrio do bem viver.

Sempre bom começar de novo e saber que contamos, acima de tudo, com nós mesmos.
Confie! Sempre depois de um anoitecer haverá um novo dia!

 Sua leitura desperta os 4 gigantes da alma:
Medo, Raiva, Tristeza e Alegria.

E mais traz romance, humor & emoção, assédio sexual, violência doméstica, perdas & ganhos, superação, motivação, cultura, esporte e autoajuda com depoimentos de vários profissionais em suas áreas de atuação, com o contato de cada um deles. Portanto, pode-se dizer que sua leitura pode ajudar a muitos.
.

LIVRO DISPONÍVEL PARA COMPRA

LOJAS FÍSICAS

LIVRARIA DA VILA
Caso não tiver na que procurar eles providenciam

LIVRARIA ASABEÇA
Rua Dep. Lacerda Franco, 107 – Pinheiros – SP (11) 3031.3956

LOJAS VIRTUAIS

LIVRARIA ASABEÇA
LIVRARIA CULTURA
LIVRARIA MARTINS FONTES

Li seu livro num só fôlego! A vida é mesmo uma experiência incrível, conduziu-a rumo ao sucesso! Transformou-a de menina mimada, em uma senhora dona de si, com inúmeros talentos, que utiliza para favorecer outras pessoas. Lembrei-me de algo que alguém me disse: “Quando os nossos planos, coincidem com os de Deus, o sucesso é garantido, até porque coincidência não existe, tudo é providência”. Após 50 anos, voltamos a nos encontrar. É claro que através da mídia, sabia que havia se transformado na pianista famosa que acompanhava grandes artistas, mas foi a internet que nos reaproximou. Sabendo da apresentação sua com banda feminina, em conhecida casa de show, aproveitei nossa ida à São Paulo para assisti-la. Fiquei encantada, e o Francisco que adora curtir uma boa música, mais entusiasmado ainda. Após o show, um papo rápido, nos fez lembrar das fugas das aulas para nadar em sua casa. Nessas ocasiões, após nos refrescarmos do calor intenso, das tardes quentes em sala de aula, passávamos à sala para ouvi-la tocar piano. Invariavelmente você iniciava tocando “free again”, em referência ao fato de termos nos libertado da sala de aula. Agora sabendo através do livro, de tanto pormenores de sua vida, sabendo que ficou por tanto tempo “aprisionada” , lembrei-me da música de nossa adolescência, pois encontro-a “ Free again”, feliz, ao lado do seu Luiz, porque felicidade existe sim e o amor também. Passamos a nos encontrar mais vezes, ajudei-a na preparação do show que marcou seu retorno à Piracicaba, você passou um fim de semana em nossa casa, fui ao lançamento de seu livro em São Paulo ,e agora participo da organização de sua noite de autógrafos em Piracicaba. Como assistente social, não perdi o ímpeto de ajudar outras pessoas a superarem problemas, a vencerem suas limitações, razão pela qual busco divulgar suas palestras motivacionais, onde utiliza a música, que foi essencial na sua vida de superação, para que outras pessoas também se superem. Beth, foi muito bom termos nos reencontrado. Deus sabe muito bem o que faz! Cá estamos nós em uma idade em muitos “tiram o cabo da enxada”, para agitar em prol de um mundo melhor. Que Deus nos de saúde para prosseguirmos firme na luta de melhores dias para todos.

Lucila Cesta

Acabei de ler, com atenção e carinho, as 277 páginas de seu interessantíssimo livro. A curiosidade e o fim de semana chuvoso ajudaram a acelerar minha leitura. Quando gosto de um livro quase não consigo interromper a leitura. Gostaria então de parabenizá-la pela iniciativa e pelo desprendimento em revelar tantos detalhes de sua vida, agitada, intensa e vencedora. Mesmo me conhecendo muito pouco você sabe que sou muito cético com relação a muitas coisas, mas nem por isso as desprezo ou tenho desinteresse. Talvez minha formação e carreira científica tenham me conduzido por esse caminho, contudo, isso nunca afetou minha sensibilidade e o prazer que tenho pelas coisas boas e belas da vida. Os diversos depoimentos de pessoas que lhe conhecem mais intimamente e a há mais tempo, não deixam dúvidas da qualidade de seu caráter, de sua personalidade e dos seus múltiplos dons, que o bom Deus (“sempre no comando”) lhe presenteou. Um forte e afetuoso abraço e que sempre se mantenha essa luz que você irradia generosamente a todos que a cercam.

Clóvis

Obrigada, querida! Hoje terminei de ler seu livro,  emocionada, encantada e revigorada! Parabéns e obrigada por compartilhar seu imprescindível Oxigênio!

Cristina Carvalho Pinto

Gente! A Beth nos surpreende sempre. Comprei seu livro e passei a noite tida e li inteiro! Ela conta e ao mesmo interpreta suas ideias com a pureza de menina e a sapiência de mulher guerreira! Ela é exemplo pois chama a atenção para problemas enfrentados pelas mulheres que nunca tiveram coragem de se expor. Valeu, Beth! Muito sucesso, sempre! E vc nunca foi feia,viu! Sua beleza interior contagia todas nós!

Stela Piconez

Betth, sua palestra na sexta-feira foi fantástica!!! Você atingiu todas as idades! Minha filha de 12 anos ficou encantada ! Seu livro, que comecei a ler na mesma noite é uma maravilha! Te desejo sucesso contínuo!

Adriana

Betth… Foi emocionante participar do lançamento do seu livro! Pessoas lindas, felizes, energia positiva em um lugar maravilhoso! Parabéns! Estava tudo perfeito! Você é mesmo uma DIVA e merece todo o amor do mundo!

Patricia Sanfins

Betth, li todo seu livro na volta pra Paraty e chorei e ri muito! É uma mistura de lição financeira com ir atrás de suas vontades e de se livrar do que aprisiona. O amor pelo seu pai e a gratidão pela pessoa e pelo pai perfeito para você que foi está claro no livro e esteja onde estiver, deve estar com muito orgulho da filha amada. Hoje é seu dia! Que o lançamento seja sucesso. Todas as honras para seu pai e quem veio antes dele porque tua forma só fizeram uma e quebraram! Que sua vida continue essa Cavalgada das Valquírias

Dani Duarte // Palestrante // Escritora