#ATITUDE É TUDO!

Um livro altruísta! Tem como objetivo partilhar atitudes que possam transformar essa ou aquela pessoa que, no momento exato em que lê ATITUDE É TUDO diante de, qualquer que seja o tema, certamente será aquele que ela está precisando conhecer mais a fundo.

O que dá vida à essa temática é perceber o quanto as pessoas precisam de uma motivação, de um propósito, de uma atitude.

A partir do surgir de um desejo, a partir de um foco naquilo que se quer, o Universo lê a nossa intenção e prepara no plano visível e invisível condições para que possamos ir, com nossas atitudes (#atitudeétudo!), ao encontro de nossos sonhos e pretensões.

O livro é muito mais do que uma nova obra da autora. Com prefácio de Luiza Trajano, orelha de Chieko Aoki, conta também, com mais de 80 depoimentos de “gente que faz” como, Sonia Hess, Eduardo Shinyashiki, Delegada Rose, Alcione Albanese, Jorge Lordello, Leila Navarro, general Edson Diehl Ripoli, Isabel Franco, Rosangela Lyra e tantos outros, que abordam temas intrigantes, posicionamentos, ferramentas de autoconhecimento, sugestão de caminhos alternativos.

Fala do amor, da traição, do protagonismo que temos em nossas vidas, da responsabilidade sobre nossos atos, diz muito dos pilares de sustentação do equilíbrio e paz interior; pondera sobre expectativa e o que é sentir-se realizado (a) ou não; comenta sobre autoestima e a observação diante da sincronicidade dos acontecimentos, diante da vida e da morte, da abundância x escassez; enaltece a compaixão e sugere como se posicionar quanto aos conflitos, a derrota, o desafeto, o desamparo, a descrença, a decepção. Fala da atitude diante de ser ageless, diante dos quatro gigantes da alma e qual significado oculto do perdão. Ao tratar de relações pessoais e interpessoais aborda pais, a maternidade, a chegada aos 40, o recomeço e as maneiras de se enxergar o mundo. Nos temas filosóficos, diz muito sobre atitudes diante da longevidade, da vontade & desejo, da evolução da alma, do carisma pessoal, da mudança de estado mental para um “mindset” progressivo. Contempla um olhar sobre a sexualidade, o próprio prazer, o despertar sexual de uma mulher e a sexualidade na maturidade. Partilha atitudes diante se tornar uma autoridade digital e ter realização profissional, cuidando do marketing pessoal, tendo coragem para criar oportunidades e não esperar por elas, sabendo transformar mico em sucesso, cuidando da educação, da saúde física, mental espiritual e financeira. Atitude é tudo diante do engajamento e inclusão, a partir de movimentos como o grupo MULHERES DO BRASIL, que tem um olhar para o terceiro setor, para a verdadeira inclusão que transforma vidas e considera fundamental a igualdade racial, a diversidade, o esporte que salva e a sustentabilidade. Trata do respeito e civilidade política e que atitudes tomar diante da corrupção e relações abusivas, cuidando da segurança, da toxidade das “Fake News” e da importância da carreira militar. Considera muito as dores da alma e detecta a autossabotagem e a vulnerabilidade diante de conflitos, do abandono e das perdas que enfrentamos na vida. Releva as atitudes diante de caminhos alternativos como conhecer o Ho´oponopono, Thetahealing, o Feng Shui, o segredo dos Chakras, o Universo que Grabovoi revela, os karmas de família, a hipnose, a meditação, o Tarô, o curar a si mesmo e a “espiritualidade”.

Um conteúdo que traz um olhar sobre a atitude, em seus diferentes ângulos e particularidades, com o foco em inspirar as pessoas a se compreenderem e compreenderem o mundo, tornando-o melhor, a partir de si mesmo.

#ATITUDE É TUDO!

 

 

Betth Ripolli

palestrante, pianista, compositora, escritora, facilitadora de alinhamento emocional, apresentadora da AllTV

Se me perguntam se já estou realizada… CLARO QUE NÃO! O dia em que disser isso já posso ir para outro plano porque, aqui não haverá mais nada a conquistar, aprender, desfrutar, compartilhar.

Quero ainda abraçar mais pessoas que eu amo, ajudar muito mais quem precisa, partilhar minhas conquistas, espalhar conhecimentos que tive a benção de desfrutar e ter tempo para reconhecer meus erros e repetir meus acertos. Dividir algumas tristezas, contornar meus medos, dissipar minha raiva e me permear de alegria, plena e constante.

Ter a certeza, cada vez maior, de que, obstáculos são sementes disfarçadas de novas oportunidades e que, “o mal é, sim, um bem deslocado”. E, a curto, médio ou longo prazo, vem nos mostrar a que veio.

        Dedico esse livro ao Universo e que essas mensagens soltas no ar, se elevem para que, em algum momento, se transmutem, vaporizem, se transformem em água, que venha para apagar o fogo da intolerância entre os homens e sirva para umedecer a terra, transformando-a num solo fértil, de onde brotarão o amor, a compreensão e melhores atitudes.

#ATITUDEÉTUDO

Orelha Chieko Aoki

“Betth Ripoli é como uma rosa, com cada pétala simbolizando suas mais de duas dezenas de habilidades que domina com competência e genialidade, colocando a sua alma e sentimentos em tudo que abraça.

Tenho a impressão de que ela acorda pensando o quê e o quanto aprenderá no novo dia, tanto é a sua capacidade de observar, transformar e dominar. Sua inquietude desconhece barreiras.

É empresária, pianista, compositora, palestrante, escritora e professora de piano e violão, modelo, apresentadora da AllTV, certificada em PNL, Thetahealing, TQC, entre outras qualificações! E ainda está sempre pronta para abraçar novos sonhos e desafios.

 A incansável Betth é exemplo para quem já sente que chegou aonde queria! Mostra, de forma simples e elegante, que sempre existe um novo caminho na vida e que superar obstáculos é apenas um acidente no trajeto que pode se resolver com determinação, leveza e compreensão da alma humana.

Betth é inspiração para autoestima, confiança e superação”.

Chieko Aoki – empresária nipo-brasileira, presidente da rede Blue Tree Hotels. Eleita pela Forbes como “a segunda mulher de negócios mais poderosa do Brasil” e escolhida pelo Valor Econômico dentre as melhores executivas brasileiras.

Prefácio Luiza Helena Trajano

Partir para a ação, fruto de uma atitude, é o que diferencia as pessoas.  Nesta obra, #ATITUDEÉTUDO, Betth Ripolli nos apresenta, de forma muito interativa e descontraída, um verdadeiro abecedário do universo de atitudes necessárias, tanto para situações positivas como negativas.

Temos a oportunidade de mergulhar em um amplo compartilhamento de conhecimentos, característica desta batalhadora que é Betth, nos quais a atitude foi a diferença em momentos marcantes e através dos quais pode inspirar milhares de pessoas a partir para a ação, mudando, assim, suas vidas.

Boa leitura.

Luiza Helena Trajano

Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

 Sua leitura desperta os 4 gigantes da alma:
Medo, Raiva, Tristeza e Alegria.

E mais traz romance, humor & emoção, assédio sexual, violência doméstica, perdas & ganhos, superação, motivação, cultura, esporte e autoajuda com depoimentos de vários profissionais em suas áreas de atuação, com o contato de cada um deles. Portanto, pode-se dizer que sua leitura pode ajudar a muitos.
.

LIVRO DISPONÍVEL PARA COMPRA

LOJAS FÍSICAS

LIVRARIA DA VILA
Caso não tiver na que procurar eles providenciam

LIVRARIA ASABEÇA
Rua Dep. Lacerda Franco, 107 – Pinheiros – SP (11) 3031.3956

LOJAS VIRTUAIS

LIVRARIA ASABEÇA
LIVRARIA CULTURA
LIVRARIA MARTINS FONTES

Li seu livro num só fôlego! A vida é mesmo uma experiência incrível, conduziu-a rumo ao sucesso! Transformou-a de menina mimada, em uma senhora dona de si, com inúmeros talentos, que utiliza para favorecer outras pessoas. Lembrei-me de algo que alguém me disse: “Quando os nossos planos, coincidem com os de Deus, o sucesso é garantido, até porque coincidência não existe, tudo é providência”. Após 50 anos, voltamos a nos encontrar. É claro que através da mídia, sabia que havia se transformado na pianista famosa que acompanhava grandes artistas, mas foi a internet que nos reaproximou. Sabendo da apresentação sua com banda feminina, em conhecida casa de show, aproveitei nossa ida à São Paulo para assisti-la. Fiquei encantada, e o Francisco que adora curtir uma boa música, mais entusiasmado ainda. Após o show, um papo rápido, nos fez lembrar das fugas das aulas para nadar em sua casa. Nessas ocasiões, após nos refrescarmos do calor intenso, das tardes quentes em sala de aula, passávamos à sala para ouvi-la tocar piano. Invariavelmente você iniciava tocando “free again”, em referência ao fato de termos nos libertado da sala de aula. Agora sabendo através do livro, de tanto pormenores de sua vida, sabendo que ficou por tanto tempo “aprisionada” , lembrei-me da música de nossa adolescência, pois encontro-a “ Free again”, feliz, ao lado do seu Luiz, porque felicidade existe sim e o amor também. Passamos a nos encontrar mais vezes, ajudei-a na preparação do show que marcou seu retorno à Piracicaba, você passou um fim de semana em nossa casa, fui ao lançamento de seu livro em São Paulo ,e agora participo da organização de sua noite de autógrafos em Piracicaba. Como assistente social, não perdi o ímpeto de ajudar outras pessoas a superarem problemas, a vencerem suas limitações, razão pela qual busco divulgar suas palestras motivacionais, onde utiliza a música, que foi essencial na sua vida de superação, para que outras pessoas também se superem. Beth, foi muito bom termos nos reencontrado. Deus sabe muito bem o que faz! Cá estamos nós em uma idade em muitos “tiram o cabo da enxada”, para agitar em prol de um mundo melhor. Que Deus nos de saúde para prosseguirmos firme na luta de melhores dias para todos.

Lucila Cesta

Acabei de ler, com atenção e carinho, as 277 páginas de seu interessantíssimo livro. A curiosidade e o fim de semana chuvoso ajudaram a acelerar minha leitura. Quando gosto de um livro quase não consigo interromper a leitura. Gostaria então de parabenizá-la pela iniciativa e pelo desprendimento em revelar tantos detalhes de sua vida, agitada, intensa e vencedora. Mesmo me conhecendo muito pouco você sabe que sou muito cético com relação a muitas coisas, mas nem por isso as desprezo ou tenho desinteresse. Talvez minha formação e carreira científica tenham me conduzido por esse caminho, contudo, isso nunca afetou minha sensibilidade e o prazer que tenho pelas coisas boas e belas da vida. Os diversos depoimentos de pessoas que lhe conhecem mais intimamente e a há mais tempo, não deixam dúvidas da qualidade de seu caráter, de sua personalidade e dos seus múltiplos dons, que o bom Deus (“sempre no comando”) lhe presenteou. Um forte e afetuoso abraço e que sempre se mantenha essa luz que você irradia generosamente a todos que a cercam.

Clóvis

Obrigada, querida! Hoje terminei de ler seu livro,  emocionada, encantada e revigorada! Parabéns e obrigada por compartilhar seu imprescindível Oxigênio!

Cristina Carvalho Pinto

Gente! A Beth nos surpreende sempre. Comprei seu livro e passei a noite tida e li inteiro! Ela conta e ao mesmo interpreta suas ideias com a pureza de menina e a sapiência de mulher guerreira! Ela é exemplo pois chama a atenção para problemas enfrentados pelas mulheres que nunca tiveram coragem de se expor. Valeu, Beth! Muito sucesso, sempre! E vc nunca foi feia,viu! Sua beleza interior contagia todas nós!

Stela Piconez

Betth, sua palestra na sexta-feira foi fantástica!!! Você atingiu todas as idades! Minha filha de 12 anos ficou encantada ! Seu livro, que comecei a ler na mesma noite é uma maravilha! Te desejo sucesso contínuo!

Adriana

Betth… Foi emocionante participar do lançamento do seu livro! Pessoas lindas, felizes, energia positiva em um lugar maravilhoso! Parabéns! Estava tudo perfeito! Você é mesmo uma DIVA e merece todo o amor do mundo!

Patricia Sanfins

Betth, li todo seu livro na volta pra Paraty e chorei e ri muito! É uma mistura de lição financeira com ir atrás de suas vontades e de se livrar do que aprisiona. O amor pelo seu pai e a gratidão pela pessoa e pelo pai perfeito para você que foi está claro no livro e esteja onde estiver, deve estar com muito orgulho da filha amada. Hoje é seu dia! Que o lançamento seja sucesso. Todas as honras para seu pai e quem veio antes dele porque tua forma só fizeram uma e quebraram! Que sua vida continue essa Cavalgada das Valquírias

Dani Duarte // Palestrante // Escritora