A capacidade de se reinventar e criar objetivos na terceira idade transformou a pianista Betth Ripolli numa destemida mulher de multifunções e rara felicidade ao ajudar as pessoas com suas palestras e boa música. No dia 5 de março ela estará em Itatiba, no Teatro Ralino Zambotto, às 19h30, para uma palestra gratuita oferecida pela Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita), às empresárias, vendedoras e demais interessados, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é festejado em 8 de março. A convidada apresentará a palestra show motivacional Musicare. Entre filosofias de grandes pensadores, ferramentas para otimizar a produtividade pessoal e profissional, mesclada com canções, histórias reais e interagindo com alegria e emoção com a plateia, a palestrante busca levar esperança e otimismo a cada vez mais e mais pessoas.

Bem-estar
Como empresária, à frente da Harmonia Eventos Musicais, especializada em entretenimento corporativo, Betth criou o Musicare. A pianista afirma que o processo de bem-estar envolve corpo, mente e espírito. “Do corpo cuidam os médicos; da mente e da elevação do espírito, fundamentais para a plenitude, equilíbrio, existem alternativas, dentre as quais se destaca a música, o pensar elevado e os caminhos alternativos”, afirma a palestrante. Na apresentação, ela relata uma história de superação e sucesso.

Autoestima
Como voluntária no Hospital do Coração (HCor), na capital paulista, percebeu ao piano o quanto a música poderia ajudar na recuperação de pacientes e a acalmar acompanhantes. Como inquieta ouvinte de dezenas de cursos de desenvolvimento humano, ela acabou montando sua própria palestra motivacional, cujo principal diferencial são as canções e o astral linkados com ferramentas para autoconhecimento e favorecer a autoestima. Betth começou ajudando pessoas a “tirar medo” de avião, segundo passageiros da TAM Linhas Aéreas, onde ela encabeçava programa musical nas salas de embarque há duas décadas, onde somaram mais de 12 mil apresentações no Rio, São Paulo e Recife. Além de palestrante, pianista, Betth é professora de piano e violão, compositora, empresária e integrante de sua própria banda feminina. Tem quatro CDs gravados e prepara o quinto. Às quintas-feiras, comanda o programa de variedades Sintonia, por TV-online, recebendo convidados que partilham atualidades, novidades no empreendedorismo e assuntos para o bem-estar geral.

Espetáculo
Com duração aproximada de 1h30, o espetáculo inclui um repertório com diversos gêneros musicais, tais como Bossa Nova, MPB, bolero, samba e pop, em sucessos nacionais e internacionais de todos os tempos. Para informações e inscrições, interessados devem ligar para 4534-7883 ou escrever para cursos@aicita.com.br.